Educação – Causa Centenária parte 2

A Votorantim escolheu a Educação como uma das principais causas de seus 100 anos. E para isso ampliou seus investimentos nessa área por acreditar que a educação é um elemento fundamental para a transformação da sociedade, para a formação de cidadãos mais conscientes e para que o país seja desenvolvido.

Scroll

Porque educação

Na primeira parte desta história, que você pode rever aqui, contamos como o tema educação sempre esteve presente nas reflexões da empresa e família Votorantim.

A companhia acredita que a educação de qualidade é a base de uma sociedade mais igualitária, criando oportunidades de crescimento individual e maior consciência sobre a cidadania de cada um.

Por isso a Votorantim, que sempre tratou esse tema com muito respeito (ou seriedade), vem ampliando seus investimentos em educação, agora, apoiado com as ações do Instituto Votorantim que, desde os anos 2000 trabalha em ações relacionadas ao tema. Tendo a educação como uma das causas para celebrar seu centenário, a empresa intensifica seus esforços para ampliar o crescimento do programa Parceria Votorantim pela Educação – PVE. A meta para celebrar o centenário era atingir 100 municípios em 2018 e ela já foi alcançada – hoje o programa já está presente em 105 municípios brasileiros.

PVE

Um dos principais resultados positivos do PVE é o seu impacto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A evolução nos municípios do programa foi de 38% no Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e de 45% no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). São marcas que superam o crescimento nacional de localidades que não fazem parte do PVE.

No ano em que a Votorantim completa 100 anos, o PVE comemora uma década de atuação construindo um legado social que cresce anualmente.

No ano em que a Votorantim completa 100 anos, o PVE comemora uma década de atuação construindo um legado social que cresce anualmente.

2016 – presente em 16 municípios

2017 – presente em 53 municípios

2018 – presente em 105 municípios

Educação, compromisso perene

Há 100 anos a Votorantim, na figura de seu fundador, Antonio Pereira Ignacio, já acreditava na educação, quando após um mês de fundação, elevou o número de escolas do então distrito de Votorantim de duas para onze. Era o início de uma trajetória ligada a educação.

Honrando o passado, agindo no presente e construindo o futuro. É assim que a Votorantim chega aos seus primeiros 100 anos, celebrando um compromisso histórico entre a companhia e seus acionistas com este pilar social fundamental.